quarta-feira, 4 de maio de 2011

A Batalha de Santiago

Com certeza o Grêmio não tera vida fácil em Santiago daqui a algumas horas. Se já não bastasse o fato de buscar a classificação fora de casa contra um time perigoso, o Grêmio está desfacelado de seus principais jogadores. São jogadores chaves, titulares absolutos que não poderão estar em campo.
Victor dispensa comentários, seria decisivo tanto durante os 90 minutos quanto numa possível decisão nos penaltis. Gabriel jogou bem o primeiro tempo do Grenal e é peça importante no time de Renato. Devera ser substituido por Fernando ou Mário Fernandes. A zaga deve ser o assustador Rafa Marques e o bom Rodolfo. O grande problema é a lateral esquerda. Bruno Colaço vinha bem na função, mas foi para o DM e Lúcio que era peça essencial tanto no meio quanto na lateral acompanhou seu colega. Resta jogar com Gilson, que demonstra a cada partida que não tem condições de vestir a camisa tricolor. O meio sem Rochemback vai sofrer muito. O Capitão vinha jogando muito, carregava o meio de campo ao lado de Douglas. Deverão jogar Adilson e Vilson improvisado na primeira função. Douglas segue como armador e deverá ter Vinicius Pacheco no seu lado para criar jogadas. Não acredito que Renato jogará com 3 volantes precisando da vitória. Mas talvez o principal problema seja o ataque. Leandro deve ser titular ao lado de Júnior Viçosa, o que não agrada muito. Prefiro o Escudero com o Leandro, dai o Grêmio jogaria sem um centroavante mas com jogadores rápidos que chegariam bem a frente. Outra opção é Lins, mas ele não agradou nenhum pouco em Porto Alegre. Faz falta o André Lima. Borges nem precisa jogar mais, deveria ter saído junto com o Carlos Alberto.
Portanto, o Grêmio precisará antes de tudo ser heróico, por que as dificuldades serão enormes. Não teria dúvidas de que se fosse o time titular a equipe estaria classificada. Mas infelizmente os desfalques contam muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário